Geral

Aposentados e pensionistas devem atualizar dados a partir deste dia 20

Com o objetivo de promover a atualização cadastral e manter a regularidade do pagamento dos benefícios de aposentadoria e pensão, a Prefeitura de Teresina está convocando os aposentados e pensionistas do município para realizarem o recadastramento anual e obrigatório desses servidores.

prefeitura_municipal

O recadastramento dos aposentados e pensionistas deverá ser feito na sede do Instituto de Previdência Social do Município de Teresina (IPMT), localizado na Rua Firmino Pires, 379, sala 115, Edifício Saraiva Center, Centro de Teresina, no período de 20 de janeiro a 25 de março, das 8h às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Odete Melo, da assessoria da diretoria da Previdência Social do IPMT, alerta que o recadastramento desses servidores deverá ser feito somente no IPMT, sem necessidade do preenchimento do formulário no site da Prefeitura. “Caso o servidor não possa se locomover até o IPMT, ele pode entrar em contato com a nossa equipe e agendar uma visita de um dos nossos técnicos, basta ligar para o número 3215-7570”, afirma.
O servidor aposentado e pensionista deve estar munido dos seguintes documentos no ato do recadastramento: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório, último contracheque, certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos e certidão de nascimento de dependentes portador de deficiência maior de 21 anos. Todos esses documentos devem estar atualizados e o servidor ou pensionista deve levar originais e cópias.
A partir do ano que vem todos os servidores deverão, no mês do seu aniversário, comparecer à sede do IPMT, na Gerência de Previdência, para realizar a atualização cadastral, sob pena de terem seu contracheque retido.
FONTE: Cidade Verde
Comentários

Artigos relacionados

Fechar