Geral

Eletrobras dispensa até 100% de juros em faturas atrasadas

anselmo eletrobras1
A Eletrobras Piauí inicia nesta quinta-feira (4) a tradicional campanha para regularizar os débitos dos consumidores inadimplentes. A distribuidora de energia afirma que há 243 mil pessoas em débito, totalizando um valor de R$ 150 milhões a receber. O número de consumidores em situação irregular representa 22% do total – taxa considerada alta se comparada à média de inadimplência das empresas do país, que é de 3 a 4%.
“A Agespisa tem um débito de R$ 100 milhões que está na Justiça. Sem contar com isso, o percentual de inadimplentes cai para cerca de 10%, o que ainda é alto, por isso estamos fazendo essa campanha e aumentando o rigor nos cortes de energia”, explicou Anselmo Lima, assistente da diretoria comercial da Eletrobras.
A campanha
Para ser beneficiado com o parcelamento dos débitos, o consumidor deve se dirigir até um dos postos de atendimento da Eletrobras. As vantagens incluem parcelamento em até 60 vezes e dispensa total ou parcial de juros e multas. “Se o pagamento for à vista, retiramos juros e multas. Se for parcelado, o consumidor deve dar pelo menos 30% do valor da dívida na hora do acordo. Isso vale para todos os consumidores que têm débitos até o dia 2 de novembro desse ano”, completou Anselmo.
Vale destacar que o reparcelamento – caso em que a pessoa já conseguiu o parcelamento no ano anterior – não será possível. Ainda segundo o assistente da diretoria, apenas 45% dos consumidores pagam suas faturas em dia. Outros 32% pagam com 30 dias de atraso e o restante com mais de 90 dias.
FONTE: Cidade Verde
Comentários

Artigos relacionados

Fechar