Noticias

Zé Filho exonera José Augusto do comando da Agespisa

Faltando apenas 26 dias para encerrar o mandato do governador Zé Filho (PMDB), foi anunciada na manhã de hoje (05) a exoneração do presidente da Agespisa, José Augusto Nunes. O novo presidente da empresa já foi nomeado e será um técnico de carreira, Manoel de Castro Dias, que ficará na vaga de forma temporária.

Os motivos para a saída do presidente da empresa ainda não foram esclarecidos. A reportagem do O DIA tentou entrar em contato com ele, mas a assessoria informou que ele estava viajando. O governador Zé Filho também não se pronunciou sobre a saída.

1cp3f4-odia1415700757

José Augusto Nunes é o terceiro gestor a deixar a equipe de governo de Zé Filho faltando poucos dias para o final da gestão. Além dele, a deputada estadual Ana Paula (PMDB) pediu exoneração da Secretaria de Justiça e já retornou os trabalhos na Assembleia Legislativa.

O secretário de Saúde, Mirócles Veras, também pediu exoneração do cargo. Ele alegou questões pessoais para deixar a pasta. A secretaria passa a ser administrada agora por José Fortes, ex-secretário de Planejamento na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer.

O diretor técnico fica no cargo até a Assembleia Legislativa realize a sabatina que irá aprovar ou não o nome do futuro presidente apresentado pelo governador. O conselho de administração da Agespisa também participa da escolha novo presidente da instituição.

Por: Lídia Brito – Jornal O DIA

Comentários

Artigos relacionados

Fechar