DestaqueNoticiasPolítica

Suplente, Merlong assume como deputado federal por três meses e depois cede para Paes Landim

Fábio Abreu (PR), Merlong Solano (PT) e Paes Landim (PTB) (Foto: Montagem/OitoMeia)

O secretário interino de Governo Merlong Solano (PT) confirmou à imprensa na manhã desta sexta-feira (22/03) que deverá assumir a cadeira deixada por Fábio Abreu (PR) na Câmara Federal. Abreu volta ao Piauí para ida à Secretaria de Segurança a convite do governador Wellington Dias. Após 90 dias em Brasília, Merlong deve retornar ao estado para assumir secretaria de Administração, deixando a vaga de deputado federal ao veterano Paes Landim (PTB).

Segundo o parlamentar, está prevista para a próxima sexta-feira (29/03) a volta de Fábio Abreu para a Segurança e  a sua ida à Brasilia. Os principais nomes para o secretariado já foram definidos pelo governador Wellington Dias, de acordo com Merlong Solano. Dentre eles, está o ex-deputado federal Osmar Junior a aposta para assumir cadeira na secretaria de Governo (PC do B). Ele deve ser um dos primeiros empossados junto com Abreu.

“O governador já definiu, eu conversei com ele e com o deputado Fábio Abreu. Logo conversarei como ex-deputado Osmar Junior. Fábio Abreu ficará na secretaria de Segurança e já acertamos a vinda dele no próximo dia 29 e a minha ida no mesmo dia à Brasilia”, informou Merlong Solano à TV  Cidade Verde.

A nomeação dos novos membros do Governo deverão ser anunciados em abril. A prioridade do governador é a aprovação da reforma Administrativa que deverá render ao Estado uma economia de R$ 400 milhões. A previsão para a saída da reforma da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para sanção de Wellington Dias é para o fim deste mês. E só depois disso, os novos secretários serão anunciados.

“Já há todo um esforço concentrado, tanto da mesa diretora quanto das comissões para na terça-feira nos votarmos todos os projetos relacionados a reforma nas comissões e possivelmente em plenário. Feito isso vem a redação final e vai para sanção do governador”, afirmou Francisco Limma (PT), líder do governo da Alepi e cotado para a Secretaria de Agricultura Familiar.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar