DestaqueJaicósNoticias

Seca no Piauí: governo reconhece situação de emergência em Curral Novo do Piauí e Jaicós

Com o reconhecimento do Governo Federal, os gestores municipais podem pedir apoio financeiro ao Ministério do Desenvolvimento Regional

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta terça-feira (23), a situação de emergência nos municípios piauienses Curral Novo do Piauí e Jaicós, devido à ausência de chuvas. 

Com o reconhecimento federal, os gestores municipais podem pedir apoio financeiro ao MDR para atendimento à população atingida, além de restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestruturas públicas danificadas.

(Foto: Agência Brasil)

Com base nas informações enviadas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no Diário Oficial da União com a especificação do valor a ser liberado.

Além de Curral Novo do Piauí e Jaicós, outros oito municípios do estado estão em situação de emergência, são eles: Betânia do Piauí, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Jacobina do Piauí, Patos do Piauí, Paulistana, Simões e São Raimundo Nonato. 

FONTE: Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar