DestaqueGeralNoticias

‘Excelente profissional’: veja quem era o policial morto com três tiros na cabeça

O cabo da Polícia Militar do Piauí Samuel de Sousa Borges perdeu a vida de forma covarde nesta sexta-feira (1°/02) ao deixar seu filho de quatro anos na escola. Aos 30 anos, ele foi assassinado com três tiros na cabeça pelo também policial militar Francisco Ribeiro dos Santos Filho, lotado no Maranhão, após uma briga de trânsito.

Samuel era evangélico e dedicado ao trabalho. Ele já foi policial do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), mas atualmente estava a serviço da Vice-Governadoria do Piauí.

O crime aconteceu próximo ao colégio Dom Barreto, no cruzamento das ruas Cândido Ferraz com rua das Verbenas, na Zona Leste de Teresina.O crime foi testemunhado pelo filho da vítima, que era deixado pelo pai na escola.

Desde criança Samuel sonhava em ser policial, sonho este que causava preocupação na mãe por causa do perigo da profissão. Ela chegou ao local do crime quando o corpo do filho ainda estava estendido no chão e não escondeu seu desespero.

Conhecido por seu profissionalismo, segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e dos Bombeiros do Piauí (ABECS), cabo Márcio Vieira, a Polícia Militar do Piauí está de luto.

“Ele era da RONE, nós trabalhamos juntos, conheço o seu profissionalismo, um excelente profissional, e hoje a polícia militar está de luto, mas nós vamos fazer tudo que é possível dentro da lei para ter justiça, e queremos ver o assassino na cadeia que é o lugar dele”, ressaltou o presidente.

De acordo com o presidente, Samuel entrou na RONE ainda no início, treinado por ele, e era conhecido por sua competência.

“Desde o início que ele se encontra na RONE, eu fui um dos primeiros a estar na RONE, junto com o major Diego e o sargento Meireles, e depois veio ele, e a gente treinou esse pessoal, a gente sabe da competência dele, isso que magoa mais ainda a gente”, completou.

Evangélico, era muito apegado ao filho, que testemunhou a briga e pediu para o policial militar do Maranhão não atirar no pai. Ao o corpo do seu herói caído no chão, entrou e desespero e saiu pela rua gritando:”eu perdi meu pai”.

A morte de Samuel causou grande comoção e várias instituições lamentaram o crime.

Pesar da Polícia Militar do Piauí
O Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí se enluta com todos os policiais militares e familiares com o fim trágico de uma aparente discussão de trânsito que levou à morte o CB PMPI Samuel de Sousa Borges, vítima de disparo de arma de fogo, no início da tarde desta sexta-feira (01).

Ingresso na Corporação em 2008 (CFSD), CB Borges, policial militar operacional, serviu vários anos no Batalhão Rone, onde prestou relevantes serviços à sociedade piauiense, e atualmente trabalhava na 4ª companhia do Batalhão de Guardas.

O corpo será velado na quadra do Batalhão Rone, bairro Matinha, em Teresina, a partir das 20h e sepultado amanhã às 10h da manhã no Cemitério São Judas Tadeu.

Nota da Secretaria de Segurança do Piauí
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) lamenta profundamente a morte do cabo da Polícia Militar Samuel de Sousa Borges, vítima de homicídio na tarde desta sexta-feira (01).

O Cabo Samuel Borges destacou-se na corporação pela disciplina, coragem, pela inteira devoção ao serviço, exemplo para seus pares e admiração de seus superiores, merecendo o reconhecimento da sociedade que sempre defendeu.

Neste momento de dor, os que fazem a SSP-PI se solidarizam com seus familiares e amigos e reafirmam que todos os esforços serão feitos para que o crime seja elucidado o mais rápido possível.

Cel. Rubens Pereira
Secretário de Segurança do Piauí

Pesar da Polícia Militar do Maranhão
É com profundo pesar que o Comando da Polícia Militar do Maranhão externa seus sentimentos em nome dos oficiais, praças e funcionários civis, lamentando o falecimento do Cabo PM Samuel de Sousa Borges da Polícia Militar do Piauí.

O militar foi assassinado nesta sexta-feira (01) na cidade de Teresina-PI pelo Soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho da PMMA o qual foi preso em flagrante. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Judiciária.

A Polícia Militar do Maranhão manifesta total apoio à sua coirmã Polícia Militar do Piauí e se solidariza com os familiares do Cabo PM Samuel de Sousa Borges neste triste momento.

FONTE: 180 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Fechar