Noticias

Corpo de Bombeiros lança plano de contingência e firma parceria entre órgãos

Idealizado pelo comando do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, o Plano de Contingência a Queimadas ano 2017 foi lançado em Picos na manhã desta segunda-feira, 19, e irá ser efetivado em todas as cidades do Estado onde verificou-se altos índices de focos de incêndio durante o ano de 2016.

O evento de lançamento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Picos e contou com representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar e da sociedade.

De acordo com a capitão do Corpo de Bombeiros de Picos, Ana Cléia Diniz, no ano passado foram atendidas 499 ocorrências de grande porte relacionadas a incêndio em Picos e região.

“Esse ano graças a Deus o número diminui bastante. No mês de junho nós já estávamos com muitas ocorrências. No plano de contingência tem todo um trabalho de prevenção e vem sendo realizado desde o início de maio e já podemos observar a melhoria”, ressaltou a capitã.

Ainda segundo Ana Cléia, o projeto não trabalha apenas a questão da punição, mas sim do trabalho de cada órgão. “De acordo com o plano todo mundo já sabe como agir em ocorrências de fogo. Ele já está especificado o que cada um vai fazer para que seja uma ação rápida”, explicou.

 

FONTE: Picos40graus

Fotos: Jesyka Mayara

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar