DestaqueNoticiasRegião

Diocese de Picos comemora 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Foi de maneira formativa com o desejo de integração e anúncio da boa notícia que membros da PASCOM, profissionais da comunicação e estudantes da área se reuniram neste sábado, 27 de maio, para comemorar o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Diocese de Picos, data proposta pela Igreja Católica e comemorada em todo mundo neste domingo, 28, Dia da Ascensão do Senhor.

O evento aconteceu das 07h às 10h no Centro de Treinamento Diocesano – CTD, e foi marcado por um café oferecido pela diocese aos comunicadores, seguido de uma palestra sobre o tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações 2017 “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, proferida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva.

A mensagem do papa é dirigida aos profissionais de comunicação, embora o tema de reflexão seja apropriado a todas as pessoas. Sobre a temática, Dom Plínio refletiu como as pessoas devem trabalhar uma comunicação que traz esperança ressaltando “O grande desafio está na proposta do Papa, barrar a espiral da má notícia”.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado na Diocese de Picos desde 2004 com a chegada o bispo atual, Dom Plínio. Sobre a iniciativa, o jornalista Assis Santos, disse ser um momento de fundamental importância para os jornalistas e enfatizou “Parabenizo a Diocese, através de Dom Plínio, por proporcionar esse momento de reencontro e reflexão da forma como nós estamos comunicando. Essa mensagem do papa nos convida a fazermos uma reflexão mais profunda do exercício da nossa profissão, sobretudo se a comunicação que estamos fazendo se ela está sendo elemento de transformação da sociedade”.

FONTE DP15

Comentários

Artigos relacionados

Fechar