DestaqueEducaçãoNoticiasRegião

IFPI vai abrir chamada pública com 350 vagas em seis municípios

As vagas são para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição ou para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai abrir na próxima segunda-feira (21) as inscrições para chamada pública com 350 vagas em cursos técnicos de seis campi, nas cidades de Teresina, José de Freitas, Pedro II, PIO IX, São Raimundo Nonato e Paulistana.

As vagas são para quem vai cursar, em 2023, o ensino médio em outra instituição ou para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Confira aqui o edital e o quadro de vagas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 18 de dezembro, no site do IFPI. A seleção será feita pelo rendimento escolar nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática, de acordo com as médias registradas no ato da inscrição.

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas  vão ter que passar por um procedimento de heteroidentificação, que consiste em uma análise a ser realizada por uma Banca de Validação de Autodeclaração Étnico-racial.

O resultado final deve ser divulgado no dia 9 de janeiro de 2023.

Os cursos

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Concomitante ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos aos candidatos que estarão cursando,
em 2023, a 1ª, a 2ª ou a 3ª série do Ensino Médio em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido. Dessa forma o aluno concluirá uma habilitação profissional técnica no IFPI, condicionada sua diplomação à conclusão do Ensino Médio.

Os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio, na modalidade presencial, serão oferecidos aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC.

Bárbara Rodrigues / Cidade Verde (Com informações do IFPI)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar