NoticiasRegião

STR de Pio IX passa a operar INSS Digital e facilita encaminhamentos de aposentadoria rural a agricultores do município

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Pio IX acaba de aderir ao INSS Digital o que possibilitará uma maior facilidade aos encaminhamentos do benefício de aposentadoria rural aos agricultores do município.

De acordo com o tesoureiro do STR de Pio IX, Naldo Andrade, a adesão faz parte de um acordo de operação técnica da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais (CONTAG) com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e promete revolucionar a atual forma de atender os agricultores na hora de encaminhar sua aposentaria rural, pensão por morte ou outro beneficio junto ao STR.

Primeiro benefício é encaminhado pelo STR de Pio IX através do INSS Digital

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o tesoureiro Naldo Andrade, a secretária geral Iranilda e a vice-presidente do STR de Pio IX Ana Paula deram entrada pela primeira vez em um beneficio pela plataforma online do INSS Digital.

“Demos a entrada no processo de aposentadoria de Dona Luciene pelo INSS Digital e com isso ela não precisará ir fazer uma entrevista em uma Agência do INSS, por exemplo, todo o acompanhamento agora será feito online aqui mesmo no sindicato”, explicou Naldo Andrade.

Sobre o INSS Digital

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento, com aspectos remotos. O objetivo do INSS Digital é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até o INSS. Além disso, por meio dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos. O mesmo acontece através de acordos ou parcerias entre a Autarquia e organizações representativas, públicas ou privadas.

FONTE: Portal É Notícias

Comentários

Artigos relacionados

Fechar