DestaqueNoticiasRegião

Picos| STTRAN intensifica fiscalização à transporte clandestino de passageiros

Com o objetivo de retirar de circulação operadores do transporte irregular de passageiros, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAN), intensificou a fiscalização aos motoristas clandestinos em Picos. Durante a manhã desta quarta-feira (20), em pontos estratégicos, os agentes de trânsito realizaram abordagens aos condutores de vans, veículos de passeio e motocicletas. Durante o trabalho foram apreendidos dois veículos modelo Doblô e uma moto.

De acordo com o gestor da pasta, Edilberto Cirilo, os dois automóveis estavam sendo utilizados no transporte de passageiros de municípios da região de forma clandestina. Ainda segundo o secretário, entre as irregularidades encontradas estão a falta de permissão para atuar no transporte municipal e interestadual, ausência de equipamentos obrigatórios de segurança, além disso, alguns carros estão em péssimo estado de conservação, como pneus carecas, problemas em parte elétrica, extintor vencido ou descarregado entre outros.

Para o Edilberto, essas medidas têm como principal objetivo diminuir os prejuízos que os operadores que estão legalizados juntos aos órgãos que disciplina o setor, estão sofrendo e também preservar vidas. “Essas ações de fiscalização são constantes e têm sido inteiriçadas desde do começo do ano com a realização de blitz em vários pontos da cidade”, garantiu o secretário.

Os dois automóveis apreendidos foram encaminhados para o pátio dos órgãos de trânsito e só serão liberados após serem regularizados.

FONTE: Grande Picos
Comentários

Artigos relacionados

Fechar