DestaqueNoticiasPolítica

Contrariando o PDT, Flávio Nogueira votará a favor da reforma da previdência

Deputado afirma que são necessárias mudanças no texto

O deputado federal Flávio Nogueira disse nesta segunda-feira (10) que votará a favor da reforma da previdência se forem revistos pontos como o BPC (Benefício de prestação continuada) e a exclusão dos trabalhadores rurais do texto original.

A posição do parlamentar contraria o direcionamento de seu partido, o PDT, que orientou toda a sua bancada a votar contra a reforma.

Na avaliação de Nogueira, sua posição ocorre porque o PDT simplesmente é contra a proposta e não oferece qualquer outro de tipo de alternativa para o país e ele entende que uma reforma é necessária.

“É uma necessidade do país, eu não voto é como o texto está, mas excluindo esses pontos que eu sempre reafirmo que são lesivos aos mais pobres, eu votarei a favor. Entendo que vivemos uma grande crise econômica, que pode afetar inclusive o funcionalismo público”, destacou o deputado.

Retaliação do PDT

O deputado afirma ainda ter ciência de que sua posição pode acarretar em problemas para ele dentro do partido. “Problemas sempre vai dar, mas eu fui eleito pelo povo, e tenho que pensar primeiro no povo”, declarou o deputado.

FONTE: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Fechar