DestaqueNoticiasRegião

Picos registra protesto contra reforma e cortes na educação

Em Picos, representantes sindicais, frentes sociais, estudantes e trabalhadores compareceram na manifestação.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) uma mobilização nacional que teve como foco principal protestos contra os cortes de verbas nas universidades e institutos federais, além da Reforma da Previdência. Em Picos, representantes sindicais, frentes sociais, estudantes e trabalhadores compareceram na manifestação.

A representante do Movimento de Pequenos Agricultores Rurais, Sônia Costa, explica que a mobilização é muito importante e todos devem ir à luta para barrar os cortes.

“ Nós sabemos que se a reforma da previdência passar, nós vamos morrer de fome, sem ter direito de tomar um remédio na nossa velhice, porque não tem condições de uma agricultora que trabalha na roça se aposentar com 62 anos”, conta.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Picos, Francisco Pereira de Sousa, o Tito, o objetivo da manifestação e barrar a reforma da previdência que, segundo o sindicalista, só ataque a classe mais pobre.

“ Sem dúvidas é barrar essa reforma da previdência da forma que está, porque na verdade ela só ataca os trabalhadores brasileiros, nós como representante dessa categoria de trabalhadores rurais estamos muito preocupados”, disse.

Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar