DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Uespi fará concurso para 190 vagas de professor substituto

Na ocasião, também foi realizado o lançamento do edital de auxílio alimentação estudantil.

 

governador Wellington Dias lançou nesta quinta-feira, 5, o edital de concurso público para preenchimento de 190 vagas para professores substitutos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 

O concurso público será realizado pelo Nucleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE). O preenchimento de vagas para o cargo de professor substituto é para atender as necessidades dos Campi Universitários e Centros da Uespi.

Segundo o governador, há também a necessidade de estarmos preparados para essa retomada das aulas que começam de forma hibrida e ao mesmo tempo esse olhar para a universidade. “São 500 disciplinas que serão preenchidas para que você possa participar do concurso e nesse processo seletivo poder ministrar aula na nossa UESPI. Do outro lado o social, junto com todo esse programa do PRO SOCIAL, nós temos um olhar especial para as pessoas que mais precisam com o cartão alimentação para os alunos vulneráveis, para garantir sua alimentação”, disse o governador.

Vagas

As áreas abrangidas serão: Direito, Letras, Português, Pedagogia, Ciências Biológicas, Geografia, História, Libras, Agronomia, Zootecnia, Administração, Ciencias Contábeis, Ciencias da Computação, Educação Física, Enfermagem, Matemática, Ciências Sociais, Filosofia, Letras/Inglês, Odontologia, Comunicação Social/Jornalismo, Física, Quimica, Letras/Espanhol, Medicina, Psicologia, Biblioteconomia, Turismo, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

Para o reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, foi uma demanda apresentada pelas coordenações de cursos. “Agora vamos começar esse processo seletivo e logo em seguida dar andamento às contratações que são em três etapas então isso leva em torno de 60 dias para que se finalize tudo e que a gente possa contar com esses professores em sala de aula. Isso vai sanar demandas que a gente tem de professores em disciplinas que estão descobertas, substituição de professores que estão afastados para mestrado, doutorado e ocupando cargos eletivos”, explicou o reitor da Uespi, professor Evandro Alberto.

Governo lança edital de concurso para Uespi (Divulgação)Governo lança edital de concurso para Uespi (Divulgação)

Auxílio alimentação

Na ocasião, também foi realizado o lançamento do edital de auxílio alimentação estudantil com o objetivo de viabilizar recursos para que os discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham a oportunidade de realizar pelo menos uma refeição diária contribuindo com a manutenção e êxito nas atividades de ensino da redução da evasão estudantil.

Serão disponibilizados 2.431 auxílios para os discentes dos cursos de graduação na modalidade presencial, dos CAMPI/CENTROS da UESPI. A seleção de bolsistas para o programa de auxílio alimentação estudantil ocorrerá por meio de edital de responsabilidade da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX).

FONTE: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar