BrasilGeralNoticias

Wellington, Lula e Dilma participam de inauguração popular da transposição na Paraíba

Lula em visita às obras quando ainda era presidente

O governador Wellington Dias participa neste domingo (19), ao lado de Lula e a da ex-presidente Dilma Rousseff, da inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco no município paraibano de Monteiro. O ex-presidente vai desembarcar em Campina Grande e sair em carreata até ao local do evento, que é tido como a largada do petista rumo a uma candidatura em 2018 ao Palácio do Planalto.

Além de Wellington, acompanham Lula os governadores Ricardo Coutinho (PSB-PB), Camilo Santana (PT-CE) e Rui Costa (PT-BA). O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que já se lançou pré-candidato a presidente, também integra a comitiva.

Na programação está previsto um banho do ex-presidente nas águas do rio. Ele também plantará árvores nas margens do Velho Chico.

A inauguração oficial do trecho da transposição aconteceu na semana passada com a presença do presidente Michel Temer (PMDB), que chegou a ser vaiado ao falar sobre a obra e que a mesma não tinha “paternidade”.

Iniciada em 2007, a conclusão da transposição estava originalmente planejada para 2012, mas atrasos mudaram a data prevista para este ano.

A transposição do Velho Chico irá beneficiar até 12 milhões de pessoas, levando água para toda a Região Nordeste, historicamente afetada pela falta de recursos hídricos.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar