EntretenimentoNoticias

Grupo cultural Adimó realiza primeiro Festival de Dança de Picos

O grupo cultural Adimó realizará neste sábado (27) o primeiro Festival de Dança de Picos, que tem como tema “Dança clássica, contemporânea, populares e urbanas”. O evento acontecerá no Picos Plaza shopping e terá início as 14h com oficinas de dança e a partir das 19h iniciam as competições, o evento contará com a participação de 40 grupos de vários lugares do Piauí.

Para o coordenador da companhia de dança, Francisco das Chagas, o Mano Chagas, através da dança os grupos podem expressar diversas manifestações culturais.

“É um festival que a gente já vem planejando há três meses, uma provocação que a gente fez com o festival de dança de Teresina, então a ideia é promover as diversas manifestações culturais, desde danças populares, danças contemporâneas, danças urbanas e balé clássico, para que a sociedade perceba que o universo da dança vai além do forró, vai além de uma dança popular dito como zumbra, o universo da dança é muita mais amplo”, conta.

Para finalizar, o grupo Adimó fará uma apresentação para comemorar o prêmio que a companhia de dança conquistou no festival de dança na capital.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar