DestaqueGeralNoticias

Piauí repete feito e tem a maior frequência do país no 2º dia de Enem

Taxa de frequência de candidatos no estado foi de 78% e a de ausência não passou dos 22%. Houve falta de energia em oito locais de aplicação.

Piauí continuou sendo o estado com a maior frequência de alunos neste segundo dia de aplicação de foto do Enem. De acordo com o balanço do Inep, instituição realizadora do exame, 95.424 candidatos compareceram aos centros de aplicação para fazer a prova. O número equivale a 78% do total de inscritos (122.338). A taxa de ausência foi de 22%, ou seja, somente 26.914 candidatos não fizeram a segunda prova.

 

Dois alunos foram eliminados aqui no Piauí devido ao celular ter tocado durante a realização da prova. Isso fere uma das regras básicas de aplicação do Enem que é não portar equipamento eletrônicos nem mantê-los ligados durante o exame. As eliminações aconteceram em Teresina e Piripiri.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Houve ainda falta de energia elétrica em oito locais de aplicação de prova no Estado, sendo dois em Teresina (um no campus Clóvis Moura, da Uespi, e outro na Faculdade Maurício de Nassau), e quatro no interior, nos municípios de Amarante, Batalha, Oeiras, Castelo o Piauí e Buriti dos Lopes. Segundo a Secretaria de Segurança, em todos os casos a energia foi restabelecida sem a necessidade de reaplicação das provas.

Houveram ainda dois casos de perturbação do sossego, sendo um em Água Branca e outro aqui em Teresina, na Unidade Escolar Benjamin Baptista, que fica nas proximidades do Estádio Lindolfo Monteiro, onde acontecia um jogo do Campeonato Piauiense Sub-15, cujo barulho interferia na aplicação da prova na escola.

FONTE: Portal O Dia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar