DestaqueJaicós

Desfile cívico é realizado em Jaicós

Reunidos, alunos, professores e demais membros do corpo escolar, das zonas rural e urbana do município de Jaicós, realizaram na tarde do último sábado (05), um desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil.

qweIMG_3375

“O desfile em nossa cidade foi esquecido durante muitos anos. O que fizemos hoje foi um resgate dos valores cívicos do passado. Infelizmente, alguns não dão valor a esses atos, mas eu considero de uma importância relevante e acho que todos os anos deve ser realizada a comemoração da independência da nossa pátria. Temos muitos problemas, problemas econômicos, mas não podemos esquecer essa parte cívica, não podemos esquecer que o nosso Brasil é um país independente”, disse o professor Luiz Mário.

Clique AQUI e confira álbum de fotos!

Para Belmar, pai de uma das estudantes que participou do ato cívico, a realização do desfile foi muito importante, um resgate da cultura. “Fiquei muito feliz em ver minha filha desfilando e em poder participar desse momento relevante para a sociedade. Foi maravilhoso ver todas as escolas presentes, e espero que no próximo ano seja ainda melhor”.

Em discurso, a secretária municipal de educação, Dalva, falou sobre a importância da realização do  desfile: “Nós que estamos à frente da educação, proporcionamos esse momento para que os valores cívicos sejam resgatados, pois não podemos permitir que nossos alunos fiquem alheios a importância dos valores cívicos, a importância do dia 7 de setembro”.

qweIMG_3329 qweIMG_3359 qweIMG_3374
qweIMG_3390 qweIMG_3392 qweIMG_3416 qweIMG_3460 qweIMG_3468 qweIMG_3500

POR: Josely Carvalho / Noticiei

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar