DestaqueNoticiasRegião

Prefeitura inicia construção de dois hospitais de campanha que terão 122 leitos no combate ao Covid-19

Um hospitais de campanha será instalado no Lar da Fraternidade e o segundo na quadra esportiva de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

O prefeito Firmino Filho visitará nesta quinta-feira (02), às 9h, as obras do hospital de campanha que está sendo construído na quadra esportiva de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A Prefeitura está ampliando a rede de atendimento em saúde para reforçar o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

“Estamos reorganizando a nossa rede. A perspectiva é que a situação do Coronavírus se agrave em Teresina e devemos estar preparados para essa guerra”, ressalta o prefeito.

O Hospital que será instalado na quadra de Badminton da UFPI contará com 84 leitos de internação, 02 de estabilização, posto de enfermagem e setor de triagem. “A UFPI cedeu esse espaço à Prefeitura e agora nossa equipe está empenhada em montar a estrutura e adquirir equipamentos”, ressalta o presidente da FMS, Manoel Moura.

Prefeito Firmino Filho durante visita a quadra poliesportiva na Ufpi (Foto: Divulgação)

O outro Hospital de campanha será instalado no Lar da Fraternidade e terá 35 leitos de internação e 01 de estabilização. O espaço foi cedido à Prefeitura pela Ação Social Arquidiocesana (ASA) e a FMS iniciou as modificações estruturais necessárias.

“Estamos trabalhando arduamente para entregar essas unidades à comunidade com a máxima qualidade e no menor tempo possível”, ressaltou a gerente de engenharia e arquitetura da FMS, Caroline Bastos.

HOSPITAL DE CAMPANHA

Os hospitais de campanha são estruturas temporárias. Nestas unidades, as vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina , em ambulâncias do SAMU e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. Se houver necessidade, serão transferidos para locais que atendem casos de alta complexidade.

A equipe de técnicos escolheu esses dois locais para abrigarem os hospitais e descartou a possibilidade de ser no antigo Supermercado Bom Preço, na Av. Frei Serafim. Isso porque levaria mais tempo para concluir a estrutura. O prefeito visitou o local e agradeceu ao Grupo Claudino pela atitude solidária de ceder o espaço.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar