DestaqueGeralNoticias

Piauí tem 110 mortes e chega a 3.550 casos confirmados do novo coronavírus

Os dados constam em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Com mais três mortes confirmadas, o Piauí chegou, neste domingo (24), aos 110 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. O total de casos confirmados chegou a 3.550. Os dados constam em boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Dos 110 óbitos, 50 foram de pacientes de Teresina – o último deles, um homem de 58 anos, que era hipertenso.

As outras duas mortes são do interior do estado: um homem de 59 anos, de Lagoa do Piauí, hipertenso; e uma mulher de 89 anos, de Floriano, que tinha asma e neoplasia pulmonar.

Com a primeira morte de Lagoa do Piauí, chegou a 44 o número de municípios com perdas provocadas pela covid-19.

A Sesapi também retificou um dos óbitos registrados nos boletins anteriores. O paciente faleceu no hospital Justino Luz, em Picos, mas a investigação do caso concluiu que ele era do município de São Julião.

 

Casos confirmados
Com 160 testes positivos a mais, o número de casos confirmados chegou a 3.550.

Dos 224 municípios do Piauí, 139 tem ou já tiveram algum paciente infectado pelo novo coronavírus. Itainópolis, Madeiro e São Francisco de Assis do Piauí tiveram seus primeiros casos confirmados.

O paciente mais jovem dos novos casos confirmados tem 2 anos de idade, e o mais velho, 92 anos. A maioria é do sexo masculino – 85 homens contra 75 mulheres.

Situação hospitalar
Em relação ao sábado, 12 pacientes tiveram alta médica. Mesmo assim, o número de internações subiu de 479 para 484.

A ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) teve redução de 62,45% para 59,3%. Isso se deve mais ao aumento de leitos para 246 do que pelo número de internados, reduzido em apenas dois pacientes em relação ao sábado – 146 no total, neste domingo.

Somados UTIs e estabilização, são 151 leitos com respiradores ocupados – 51,9% da capacidade atual para pacientes em tratamento para covid-19.

São 333 pacientes em leitos clínicos, 39% da ocupação atual.

 

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar