DestaqueNoticiasRegião

Diretor clínico do Samu morre vítima de Covid-19 após 40 dias internado na UTI em Teresina

Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (31/07) após 40 dias internado na UTI de um hospital particular da capital

Mais um médico morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19 no Piauí. Dessa vez a vítima foi José Ivaldo de Oliveira, diretor médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Teresina. Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (31/07) após 40 dias internado na UTI de um hospital particular da capital.

Dr. Ivaldo, como era mais conhecido, tinha 48 anos. Segundo Francine Amorim, diretora geral do Samu, o médico fazia parte do grupo de risco, já que era hipertenso, mas mesmo assim não deixou de trabalhar.

“O Dr. José Ivaldo era diretor clinico e estava atuando na linha de frente, traçando estratégia, e organizando os trabalho desde quando iniciou a pandemia. Era um profissional dedicado e que trabalhava com alegria. Ele era compromissado e sempre priorizava otimizar cada dia mais o atendimento”, disse a diretora geral.

Em menos de 24 horas esse foi o segundo médico morto pela Covid-19 em Teresina. Na noite desta quinta-feira (30/07) a vítima foi o oftalmologista Mansueto Magalhães, de 86 anos, acometido por complicações causadas pela Covid-19.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lamentou a morte do médico em suas redes sociais e disse que a saúde perde uma das pessoas mais importantes no combate ao coronavírus em Teresina.

“Começamos a sexta com uma notícia muito difícil de dar. Perdemos uma das pessoas mais importantes no combate ao coronavírus em Teresina.Dr. José Ivaldo era diretor médico do SAMU e atuou fortemente no enfrentamento da doença na nossa cidade. Estava em um dos comandos da nossa linha de frente e foi responsável por salvar várias vidas, especialmente nos últimos meses.Ele só tinha 48 anos e deixa esposa, filhos e muitos amigos. Dentro e fora do SAMU Teresina.Deixo meu abraço a todos e peço a Deus serenidade, equilíbrio e força para passarmos por mais esse momento tão difícil”, postou Firmino.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar