DestaqueNoticiasRegião

Diocese de Picos celebra 45 anos de instalação nesta segunda-feira, 21

Uma missa acontecerá às 09h00 em comemoração da data.

A Diocese de Picos é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica Apostólica Romana, criada aos 28 de outubro de 1974, pela bula “Neminem Latet”, do Papa Paulo VI, desmembrada da Diocese de Oeiras.

Com a instalação da nova Diocese em 21 de setembro de 1975, tomou posse seu primeiro Bispo, Dom Augusto Alves da Rocha, que governou até o ano de 2001, quando foi transferido para a Diocese de Oeiras-Floriano. No período de vacância, a Diocese foi administrada pelo Revmo. Pe. Francisco Bezerra Neto. A posse do novo Bispo, Dom Plínio José Luz da Silva, aconteceu no 31 de janeiro de 2004.

Com sua área geográfica de 23.121 km², a Diocese é constituída por 42 municípios e tem 21 Paróquias e 07 Áreas Pastorais que são acompanhadas pelo Bispo Diocesano com a colaboração de 36 presbíteros.

Na ação evangelizadora a Diocese conta também com as ajudas de 18 Religiosas Consagradas pertencente a seis Congregações Religiosas, algumas Leigas Consagradas de Institutos de Vida Secular Consagrada e diversos Leigos.

Nesta segunda-feira (21/09), às 09:00h, acontecerá a Missa em comemoração dos 45 anos da instalação da Diocese. A celebração será na Igreja Catedral, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, visando garantir a saúde e bem-estar dos participantes.

Uma missa acontecerá na Catedral para celebrar a data

Para que outras fiéis possam acompanhar mesmo à distância, a Diocese providenciará a transmissão do evento através da Rádio Educativa de Picos Cultura 104.3 – www.culturadepicos.com.br, o YouTube: Diocese de Picos e o Facebook: Página Diocese de Picos

Fonte: dp15.com

Comentários

Artigos relacionados

Fechar