DestaqueNoticiasPolicia

Polícia prende suspeitos de incêndio que ameaçou Parque Serra das Confusões

Entre os presos está um homem de 46 anos, de iniciais J.M.D. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cristino Castro.

Ascom

Uma operação prendeu, nesta sexta-feira (1), dois homens suspeitos de serem os responsáveis pelo incêndio em uma fazenda localizada na cidade de Canto do Buriti que ameaçou o Parque Nacional da Serra das Confusões. As prisões foram realizadas no município de Alvorada do Gurguéia.

Entre os presos está um homem de 46 anos, de iniciais J.M.D. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Cristino Castro. Já o segundo suspeito foi preso em flagrante ao ser localizado em posse ilegal de três armas de fogo durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

 

 

As prisões foram realizadas por equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP), Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar.

Além do incêndio em Canto do Butiti, os dois suspeitos são alvo de uma investigação da Delegacia de Bom Jesus por participação em organização criminosa, grilagem de terra, destruição de floresta preservada, dano qualificado, ameaça, posse ilegal de arma de fogo e desobediência.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar