DestaqueNoticiasRegião

Bancários realizam manifestação contra reestruturação do Banco do Brasil em Picos

Servidores permaneceram em frente à agência do Centro de Picos até 11h.

Os servidores da agência do Banco do Brasil, no Centro de Picos, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (29) contra a reestruturação da respectiva instituição bancária. O processo prevê fechamento de agências, transferências de funcionários, entre outras medidas.

A manifestação pacífica ocorreu em todo o Brasil. Em Picos, os servidores permaneceram na entrada da agência até 11h, reduzindo o horário de funcionamento e atendimento ao público.

O escriturário que atua há 13 anos no Banco do Brasil, Valmor Macêdo, destaca que a situação tem afetado diretamente os servidores que não compreendem tais decisões.

“Nós funcionários hoje nos sentimos inseguros, pois a todo momento ocorrem mudanças que não entendemos. Ano passado tivemos uma redução de quadro de 10 funcionários e esse ano já vamos passar novamente por uma reestruturação agora em fevereiro, onde vamos perder mais quatro funcionários. Essas decisões vêm de cima, não houve uma conversação com os funcionários, não sabem da nossa realidade”, pontuou o servidor.

Valmor Macêdo ainda comentou sobre a triste possibilidade de privatização do banco, onde milhares de trabalhadores poderão ser demitidos.

“É muito triste toda essa situação. O banco tem a sua finalidade social, pertence ao povo. Quando privatiza praticamente todos os servidores são demitidos, são contratados funcionários com salários menores”, concluiu.

Atualmente a agência do Centro conta 30 servidores, um número que já foi de 44 bancários. Além do número reduzido existe a possibilidade de transferência de mais quatro colaboradores.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar