DestaqueGeralNoticias

Há uma semana fora do ar, sistema prejudica usuários do Detran no Piauí

De acordo com a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), o problema iniciou quando um componente do sistema utilizado pelo Detran apresentou defeitos.

Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) estão tendo problemas com o sistema, que está fora do ar desde a última segunda-feira (18). Dentre os serviços prejudicados está o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

De acordo com a Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), o problema se deu quando um componente do sistema utilizado pelo Detran apresentou problemas.

Departamento Estado de Trânsito do Piauí (Detran). — Foto: Mariana Alves/G1

Departamento Estado de Trânsito do Piauí (Detran). — Foto: Mariana Alves/G1

Em nota, a ATI informou que na última segunda-feira, (18), ocorreu um problema de inicialização de alguns módulos, no Data Center secundário da ATI, no Centro da capital, que ocasionou a queda do servidor Mainframe onde é hospedado dados do Detran.

A ATI afirmou ainda que as equipes trabalham para a correção do problema até esta sexta-feira (23). Até a publicação desta reportagem, o problema não tinha sido resolvido.

Confira a nota da ATI na íntegra:

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), comunica que na última segunda-feira, 18, ocorreu um problema de inicialização de alguns módulos, no Data Center secundário da ATI, no centro da capital, que ocasionou a queda do servidor Mainframe onde é hospedado dados do Detran. Diante disso, o serviço de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do Detran encontra-se inoperante no momento. A ATI reitera que os técnicos trabalham para a correção do problema, considerado de grande complexidade.

FONTE: G1 PI

Comentários

Artigos relacionados

Fechar