DestaqueNoticiasRegião

Prefeito Zé Ulisses decreta emergência em Simões devido à seca

De acordo com o decreto, a falta de chuva afetou os reservatórios e açudes, que estão com o volume baixo e alguns completamente secos.

FOTO: Reprodução

Nessa quinta-feira (29), o prefeito de Simões, Zé Ulisses (Progressistas), declarou situação de emergência no município devido à seca. O decreto já está em vigor e seguirá por 180 dias.

Conforme o prefeito, a medida foi adotada devido a ausência total de chuvas dos últimos 90 dias, que ocasionou escassez hídrica no munícipio, deixando os agricultores preocupados.

De acordo com o decreto, a falta de chuva afetou os reservatórios e açudes, que estão com o volume baixo e alguns completamente secos. Para o prefeito, devido ao agravamento é preciso implantar medidas urgentes para amenizar os efeitos causados pela seca.

Desta forma, o prefeito Zé Ulisses autorizou a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar