NoticiasRegião

Padre Walmir nega investigação contra ele por corrupção

O prefeito da cidade de Picos, padre Walmir de Lima, enviou esclarecimento a respeito de matéria publicada pelo Viagora, na última terça-feira (20), intitulada “Padre Walmir é investigado pelo Ministério Público por corrupção”.

Na portaria de instauração do inquérito, é mencionada Notícia de Fato registrada em 2015. Porém, a Procuradoria do Município de Picos informou que trata-se de uma denúncia de 2013, que só agora será investigada pelo Ministério Público do Estado.

  • Foto: Facebook/Padre Walmir LimaPadre Walmir LimaPadre Walmir Lima

Em nota a Procuradoria Geral do município afirma que: “Trata-se de uma denúncia anônima feita em novembro de 2013, onde o denunciante relata um suposto recebimento de vantagem indevida por parte do prefeito à época, que era o sr. Kléber Eulálio, no sentido de ter supostamente vendido a folha de pagamento para o Bradesco, de ter tirado da Caixa Econômica Federal e vendido para o Bradesco. Essa denúncia foi feita ao Ministério Público Federal e o procurador da época declinou da denúncia alegando que não era competência do MPF apurar este tipo de denúncia e somente agora foi instaurado um procedimento preparatório de inquérito civil para apurar essa denúncia, que diga-se de passagem, foi anônima, e não existe nenhuma relação com o atual prefeito, o sr. Pe. José Walmir. Esse processo de 2013, que tratou da mudança da folha de pagamento, foi feito através de processo licitatório, que transcorreu de forma lícita e transparente, com a concorrência de outros bancos. O Bradesco venceu porque ofereceu as melhores condições”.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar