DestaqueNoticiasPolítica

Pe. Walmir apresenta oficialmente Maria Santana como sua pré-candidata a prefeita de Picos

Por ser o atual prefeito, o Pe. Walmir disse em ocasiões anteriores que é natural que ele conduza a sucessão

Pe. Walmir conduz reunião
Foto: Jailson Dias

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 17, com a sua base de apoio, o prefeito de Picos Pe. Walmir Lima (PT) apresentou oficialmente a jornalista Maria Santana como a sua pré-candidata nas eleições municipais de 2020. Todos já sabiam dessa escolha, mas o gestor afirmou em entrevistas que faria o anúncio durante um encontro com os secretários e vereadores, pedindo o apoio de todos.

Por ser o atual prefeito, o Pe. Walmir disse em ocasiões anteriores que é natural que ele conduza a sucessão, opinião compartilhada por muitos.

Nos últimos meses alguns vereadores que formam a sua base de apoio estavam andando e divulgando o nome do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. O prefeito afirmou que os apoiadores precisam colocar a mão na consciência e trabalhar pelo nome de Maria Santana, caso a pré-candidatura dela não decole, aí sim devem apostar em outro nome, mas não nesse momento.

Muitos dos presentes a reunião falaram, com destaque para o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), e o vereador Simão Carvalho (PSD).

O primeiro alegou que o seu partido tinha fechado questão em torno do nome do empresário Araujinho, enquanto Simão comentou que sempre esteve ligado ao empresário. Ambos enfatizaram que o diálogo é a melhor saída.

A maioria, contudo, se comprometeu a seguir a orientação do prefeito.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar