DestaqueNoticiasPolítica

Deputado Wilson Brandão é eleito presidente da CCJ na Alepi

Os parlamentares de todos os partidos que integram a Comissão de Constituição e Justiça enalteceram as qualidades do novo presidente da CCJ, deputado Wilson Brandão (PP), que foi eleito por unanimidade para o cargo pelo bloco formado por seu partido e o PRTB. O deputado Henrique Pires (MDB) foi eleito pelo bloco MDB/PDT para a vice-presidência da CCJ, que foi instalada durante reunião realizada na manhã de hoje(19), na sala da comissão no anexo do Palácio Petrônio Portella, sede do Poder Legislativo.

Além de Wilson Brandão e Henrique Pires, a CCJ tem como titulares os deputados Francisco Limma (PT), Marden Menezes (PSDB), Hélio Isaías (PP), Gessivaldo Isaías (PRTB) e Zé Santana (MDB). Foram indicados como suplentes dos titulares os deputados Franzé Silva (PT), Teresa Britto (PV), Firmino Paulo (PP), Fábio Xavier (PR), Severo Eulálio (MDB), Flora Izabel (PT) e João Madison (MDB).

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraWilson BrandãoWilson Brandão

A deputada Teresa Britto disse que votaria em Wilson Brandão, por quem tem um “grande respeito”, para presidente da CCJ, mas lamentou que não tenha havido uma reunião de consenso para a sua escolha. O deputado Francisco Limma afirmou que Wilson Brandão tem muita experiência e fará um grande trabalho à frente da CCJ, juntamente com o deputado Henrique Pires. Ele declarou ainda que houve uma reunião quando ficou definida a indicação de Wilson Brandão para o cargo.

Os deputados Gessivaldo Isaías, Zé Santana, João Madison, Hélio Isaías e Franzé Silva, também, enalteceram as qualidades de Wilson Brandão, afirmando que, além de experiente, ele é sensato, competente e responsável. Gessivaldo Isaías pediu que a CCJ apreciasse projetos de lei apresentados em 2018, mas Wilson Brandão informou que ele deveria solicitar o desarquivamento das proposições para que elas voltem a ser analisadas pela comissão. Wilson Brandão informou ainda que as reuniões da CCJ ocorrerão todas as terças-feiras às 9h30min.

FONTE: Viagora

Comentários

Artigos relacionados

Fechar