DestaqueNoticiasRegião

MASSAPÊ: Igreja divulga a programação dos festejos do Padroeiro São João Batista

A Comunidade Católica do município de Massapê do Piauí divulgou nesta sexta-feira 12/05 a programação completa dos festejos do Padroeiro São João Batista. As atividades religiosas terão início no dia 01 de junho com a celebração das imagens para peregrinação.

É a 38ª Festa do Padroeiro São João Batista que teve a grande missão de ser o Precursor de Cristo, preparando os caminhos e convidando todos a conversão para que em seguida fossem batizados na Água e no Espírito.

Neste ano de 2017 teremos como tema: “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”. Com esse tema queremos chamar a atenção de todos os fiéis a renovarem as forças na convivência familiar tendo a certeza de que Deus caminha conosco e deseja a felicidade de todas as famílias.

No período de 01 à 14 de junho várias imagens percorrerão às casas em peregrinação com as famílias, e a cada dia haverá celebração em uma residência diferente pelos bairros da cidade.

E no dia 15 de junho, logo bem cedo às 5hs da manhã alvorada festiva (soar do sino), seguindo durante o dia todo atividades religiosa na igreja de São João Batista. Às 18:00hs, encontro dos grupos com as imagens, oração e bênção dos objetos (chaves, anéis, alianças, terços e outros) e automóveis. Concentração no terreno ao lado do Sr. Zé Nou, seguindo em procissão até a Igreja de São João Batista, e às 19:00hs novena missa e os noitários serão os grupos de Peregrinações e comunidade em geral

Cada noite de novena terá um noitário diferente.

Confira o convite do Pároco.

Estimados irmão e irmãs em Cristo, nas alegrias e esperanças, envolvidas pelo Espírito de Jesus Ressuscitado, mais uma vez nos dispomos a festejar a 38ª Festa do Padroeiro São João Batista, que teve a grande missão de ser o Precursor de Cristo, preparando os caminhos e convidando todos a conversão para que em seguida fossem batizados na Água e no Espírito.

Neste ano de 2017 teremos como tema: “São João Batista ensina-nos a defender a vida e continuar a missão do Senhor”. Com esse tema queremos chamar a atenção de todos os fiéis a renovarem as forças na convivência familiar tendo a certeza de que Deus caminha conosco e deseja a felicidade de todas as famílias. Que Deus possa abençoar todas as famílias de Massapê do Piauí e nos possibilitar a graça de uma Boa Festa!

Fraternalmente,

Pe. Antônio Mendes Neto – Pároco e Pastorais

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 
portalpontonet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar