DestaqueJaicós

Policial Militar ministra palestra na Escola Pequeno Polegar

Em alusão ao dia do soldado, comemorado em 25 de agosto, e com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância do trabalho policial, a Escola Pequeno Polegar, realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma palestra que foi ministrada pelo policial militar Rafael Sousa.

qweIMG_2767

“A realização dessa palestra é importante porque tira a impressão de que a polícia é uma força repressiva, pois na realidade a polícia é uma instituição que tem como objetivo manter esse elo com a sociedade, com as crianças e com as entidades civis, manter uma ligação em que se previna o crime, e em que haja conversas com nossas crianças procurando conscientiza-las da prevenção ao crime”, disse Rafael.

Segundo ele, a principal forma de prevenir a entrada de uma criança no crime é a educação. “Uma educação melhor e palestras de prevenção fazem com que a criança fique atenta para que quando se tornar adolescente ou jovem esteja prevenida quando surgirem as ofertas do mundo”, ressaltou.

Ele também informou que havendo solicitações, e sendo feita uma parceria com a Companhia de Polícia Militar de Jaicós, o comandante pode disponibilizar um policial para realizar palestras nas demais escolas do município.

qwe2015-08-27 10.25.31 qweIMG_2763 qweIMG_2774 qweIMG_2791

POR: Josely Carvalho / Noticiei

Comentários

Artigos relacionados

Fechar