DestaqueRegião

Repasse da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 é realizado em Picos

CFE 2016 2

No último sábado (9) foi realizado em Picos, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), o encontro de formação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE 2016), que tem como objetivo geral assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenhar-se por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta.

Cerca de trinta pessoas de Picos e municípios circunvizinhos participaram do encontro que contou com a presença de vários párocos da Diocese de Picos.

Este ano a Campanha terá como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós 5.24), e debaterá questões relacionadas ao saneamento básico, desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida.

Pela quarta vez a CF (Campanha da Fraternidade) será realizada de forma ecumênica, ou seja, com a participação de diversas igrejas e organizações.

Além das cinco igrejas que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), juntaram-se á CFE 2016 a Aliança de Batistas do Brasil, o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP), a Visão Mundial e a Organização dos Bispos Católicos Alemães para a Cooperação e o Desenvolvimento (MISEREOR).

Noticiei 2IMG-20160109-WA0026

Quatro representantes do município de Jaicós, que participaram do encontro, Aurenir Paiva, Josinete Carvalho, Luciana Carvalho e Fátima Carvalho , farão o repasse da campanha na referida cidade no dia 23 de janeiro, no Salão Paroquial (Patronato), das 8 as 17 horas.

POR: Josely Carvalho / Noticiei

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar