DestaqueNoticiasRegião

33 policiais militares são promovidos à 3º Sargento no 4° BPM de Picos

Na tarde desta segunda-feira (16) por volta de 17h00, foi realizada a solenidade de promoção de 33 policiais militares à 3° Sargento. Durante o evento realizado no 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Picos, ainda foram entregues coletes balísticos e armamentos.

Participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, o comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto, o comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, e demais comandos da região, o comandante do 3° Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC), o tenente-coronel Marcos Lopes, membros da sociedade civil organizada e familiares dos sargentos.

Como critério da promoção, os policiais na condição de cabo passaram por um curso de qualificação –  Curso de 3° Sargento, que teve início no dia 21 de março e foi concluído em 13 de outubro, totalizando seis meses. O Curso ministrado no Batalhão da PM de Picos conta com um programa de disciplinas variadas.

O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Fábio Abreu, destacou que tem sido meta principal da pasta a valorização dos profissionais. Segundo ele, a promoção de policiais militares geram frutos positivos para a sociedade, pois estes passam a estar motivados para realizarem sua função: zelar pela segurança dos cidadãos.

“Estamos aqui participando de um evento que é fundamental na vida do profissional que é ascensão dele. Eu tive a oportunidade de exercer a função de sargento na Polícia Militar, sei bem qual é a sensação que estes policiais estão sentindo. Vale ressaltar que além da promoção existe outro fator importante, pois estes profissionais passam por um curso, se qualificaram”, frisou o secretário.

Secretário Estadual Fábio Abreu

Fábio Abreu disse ainda que existe um projeto de renovação da frota das viaturas da Polícia Militar do Piauí. A expectativa é que os novos veículos sejam encaminhados para o interior do Piauí.

“Temos um processo de licitação que transcorre pela Polícia Militar. Conseguimos a adesão de um pregão do Estado do Ceará e ao final do ano acredito que já estejamos substituindo a frota. Reconhecemos que precisamos desta troca de equipamentos dos nossos profissionais e estamos entregando coletes novos e mais armamentos”, concluiu.

O comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto, explicou que em todo o Estado 500 cabos estão sendo promovidos à 3° Sargento nas cidades de Paraníba, Teresina, Picos e Floriano.

“É uma conquista muito grande para estes profissionais. Buscamos prestar um serviço de excelência para a sociedade através da qualificação constante dos policiais. Mais de 6 mil homens e mulheres da Polícia estão passando por esta qualificação”, disse o coronel.

Coronel Carlos Augusto

O comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana, destacou que os sargentos passarão a coordenar o policiamento ostensivo e preventivo nas viaturas.

“O Batalhão e a sociedade ganha, pois o sargento ele comanda a área maior da cidade, o Grupamento de Polícia Militar e/ou mesmo as guarnições. Devido a nossa necessidade e demanda, muitos passarão a comandar as viaturas policiais”, afirmou o comandante.

FONTE: Folha Atual

Comentários

Artigos relacionados

Fechar