DestaqueNoticiasPolítica

Sobrinho de Araujinho lança pré-candidatura à Prefeitura de Picos

O empresário, inclusive, já começou sua pré-campanha, realizando visitas e divulgando cards com o anúncio da sua participação no pleito.

empresário Luiz Francisco Araújo do Rego Mello, conhecido popularmente como ‘Cacique’, lançou a sua pré-candidatura à Prefeitura de Picos, no Sul do Piauí. Cacique é sobrinho de Araujinho, que não poderá disputar nas eleições do ano que vem por ser sogro do governador Rafael Fonteles.

Com o indicativo, um novo ator entra na corrida pelo apoio do grupo ligado ao Palácio de Karnak na disputa municipal. O empresário, inclusive, já começou sua pré-campanha, realizando visitas e divulgando cards com o anúncio da sua participação no pleito.

Em Picos, a tendência majoritária é a de que Rafael apoie o deputado estadual Pablo Santos, do MDB; porém, o PT Municipal segue mantendo o discurso de que terá pré-candidato, outro nome cotado é do vereador Wellington Dantas, que é presidente do Diretório da legenda na cidade e foi o parlamentar mais votado na eleição de 2020.

Os partidos ligados ao governador tentam construir uma candidatura única na cidade para ‘não dividir’ os votos da oposição ao atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas). Além dos pleiteantes do PT e MDB, o PSD pode lançar o presidente da Cãmara, Eriberto Barros, que atualmente está no PP, mas provavelmente se desfiliará; e o PTB tem como pré-candidato o vereador Marcos Buriti. Em Picos não existe segundo turno.

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar