DestaqueGeral

Polícia Civil do Piauí ganha núcleo para investigar crimes ambientais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí criou um núcleo para investigar crimes ambientais. Uma equipe específica da Polícia Civil será encarregada de investigar condutas que prejudiquem a flora e a fauna.

Entre as atribuições do núcleo estão também a produção de dados estatísticos, coordenação e articulação das ações de inteligência do setor e participação em conselhos comunitários e órgãos ligados à área de proteção e educação ambiental.

FOTO: Reprodução

O delegado geral Riedel Batista informou que o nome do delegado que vai coordenadar o núcleo para investigar crimes ambientais será definido em janeiro. Já a sede da nova delegacia, funcionará no Complexo das Especializadas, que será em um novo local próximo ao Ginásio Verdão, no Centro Norte de Teresina, ou no Batalhão Ambiental da Polícia Militar.

Riedel Batista anunciou, ainda, que também no início do ano, haverá mudança de delegados nos distritos especializados e em outros setores da Polícia Civil.

“Os delegados com poucos resultados, de acordo com nossas estatísticas, serão mudados. Faremos uma grande mudança para oxigenar e resolver os crimes que mais incomodam”, informou ao Cidadeverde.com.

A meta da Polícia Civil é que uma média entre 10 a 15 especializadas passe por alterações no quadro de delegados.

Delegacia de Crime de Informática

Outra novidade para 2017, na Polícia Civil, é a criação de uma delegacia especializada no furto e roubo de celulares. Segundo estatística divulgada nesta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, 70% dos casos de roubos registrados em Teresina,  é de aparelhos telefônicos.

 

FONTE: Cidade verde

 

Comentários
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar