DestaqueNoticiasPolítica

Eleições 2024: Saiba quem são os pré-candidatos das maiores cidades do Piauí

O MeioNorte.com realizou um levantamento dos principais nomes nos 10 maiores colégios eleitorais do estado.

Saiba quem são os pré-candidatos das maiores cidades do Piauí | Reprodução

Falta menos de um ano para as eleições de 2024. Nesse sentido, as movimentações políticas já começam a definir os cenários de alguns municípios piauienses. Por essa razão, o MeioNorte.com realizou um levantamento dos principais nomes nos 10 maiores colégios eleitorais do estado.

Em José de Freitas, décimo maior colégio eleitoral do Piauí, a disputa está aberta. O atual prefeito Roger Linhares, do PP, já em seu segundo mandato, não pode ser candidato. O atual vice-prefeito Antônio Abreu e o presidente estadual do PT, João de Deus são os nomes colocados, até o momento. Ambos buscam o apoio do governador Rafael Fonteles.

Já em Altos, a situação é diferente. O atual prefeito Maxwell da Marinha, filiado ao MDB, deve disputar a reeleição. O opositor deve ser o deputado estadual Warton Lacerda, do PT. Warton é marido da ex-prefeita Patrícia Leal e conta com o apoio da base do governo.

Em Campo Maior, o atual prefeito Joãozinho Félix busca confirmar seu nome como candidato a reeleição. O principal adversário cotado pelo grupo de oposição é o do ex-prefeito Paulo Martins (PT).

Em União para enfrentar Gustavo Medeiros (União Brasil), o nome sondado é o de Neerias Cavalcante, que já concorreu no pleito majoritário de 2020. Outra possibilidade apontada é da atual vice, Orcivane Coelho, que apoiou Rafael Fonteles no ano passado. Zé Barros (PT) está inelegível.

Em Barras a situação segue indefinida com o prefeito Capote tendo problemas com a justiça eleitoral. No entanto, ele garante ser candidato a reeleição, contra o ex-prefeito Carlos Monte. Ambos apoiam o Karnak.

Já em Floriano, os prinicipais pré-candidatos são Antônio Reis, atual prefeito, e Marcos Kalume, do PT. Piripiri teve novos desdobramentos nos últimos dias. Por lá, a prefeita Jôve Oliveira, do PT, será candidatada a reeleição, mas terá como opositor o ex-prefeito Luiz Menezes, que já tem filiação confirmada no PSD, partido da base do governo.

Em Picos a disputa é entre o prefeito Gil Paraibano (Progressistas) e o deputado estadual licenciado, Pablo Santos, do MDB. São Raimundo Nonato é outra cidade onde deve haver um embate interno entre partidos da base. O sobrinho da atual prefeita, Isaías Neto, deve ser o nome do PT na disputa. Pela “oposição”, o nome apontado é o do atual vice-prefeito, Rogério Castro, sobrinho do senador Marcelo Castro, do MDB.

Para conferir os nomes em Parnaíba, confira o link.

Para conferir os nomes em Teresina, confira o link. 

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Fechar