DestaqueJaicósNoticias

Livro sobre a Várzea Queimada participará da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

O livro Ser(tão) Vidas e Cores foi lançado em 2020 e dois anos depois já foi convidada para participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro Ser(tão) Vidas e Cores da jornalista e fotógrafa recifense Bia Chaves vai participar da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A publicação apresenta fotografias e histórias de personagens marcantes do Povoado Várzea Queimada, localizado na zona rural de Jaicós, em especial a Associação de Mulheres Artesãs da Várzea Queimada, que é referência na produção de peças artesanais feitas a partir da palha.

De acordo com a Jornalista, o livro Ser(tão) Vidas e Cores foi lançado em 2020 e dois anos depois já foi convidada para participar da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

“O comum é um livro ter um boom de 6 meses, mas a história de Várzea Queimada vem mostrando que não. É incrível o que o universo prepara pra gente, né?”.

Bia Chaves ressalta que é com muita alegria que comunica que Ser(tão) Vidas e Cores vai participar da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

“Um trabalho de conclusão de curso de Jornalismo que virou livro publicado pela Chiado Books, que virou exposição em faculdade, conversas em lives, que apareceu na estande de livros do Faustão e agora esse presentão. É uma honra levar a história desse povo de sorriso largo.”, comemora.

A Bienal do Livro de São Paulo é um grande momento do livro no Brasil. É palco para o encontro das principais editoras, livrarias, distribuidoras e porta a porta do país, que preparam seus lançamentos para esse período. Além da larga oferta de livros, a Bienal do Livro oferece uma intensa programação multicultural, desenvolvida para despertar o gosto pela leitura. Este é ponto de Encontro da Cultura e do Lazer.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar