DestaqueJaicós

“Quem tem condições de aterrar, tem condições de fazer o bueiro”, diz Secretário de Obras de Jaicós a proprietário

A cidade de Jaicós tem crescido. A cada dia novas construções surgem por toda a área urbana. Lamentavelmente o poder público municipal não tem oferecido o apoio e a infraestrutura, tão necessários para o bom desenvolvimento.

cris

Uma prova inconteste de que a gestão municipal não tá nem aí mesmo, são as novas construções que surgiram no final da Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves no balão da saída para Picos.

Quando chove, sem ter como escorrer a água fica acumulada na frente de algumas casas e prédios comerciais. Os proprietários com o intuito de evitar que a água invadisse seus estabelecimentos, mandaram colocar várias carradas de barro na frente.

Um dos proprietários ao se deparar com o secretário municipal de Obras, o Dr. Crisanto Neto, ex-prefeito e esposo da atual prefeita Waldelina Crisanto, explicou a situação e pediu que o mesmo providenciasse a escoação da água para a Lagoa Grande, através da colocação de um bueiro.

Para sua surpresa ouviu a seguinte reposta do Dr. Crisanto, secretário municipal de Obras “Quem tem condições de aterrar, tem condições de mandar fazer o bueiro”, disse friamente.

A responsabilidade de calçar ruas, avenidas e providenciar o escoamento da água acumulada é da Prefeitura. Para isso o cidadão paga os impostos, principalmente o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

É obrigação da gestão municipal dotar as ruas de condições para o morador que investe e a ajuda a desenvolver a cidade. Ruas calçadas e aterradas são sinais de respeito e responsabilidade do gestor. Gestos que não vemos nos gestores de Jaicós.

Fazendo o bueiro no local indicado pela seta acima a água seria escoada para a Lagoa Grande

Mais fotos do local:

FONTE e FOTOS: Portal Saiba Mais

Comentários

Artigos relacionados

Fechar