DestaqueJaicósNoticias

“Banco do Brasil funcionar sem numerário não interessa à Cidade”, diz Prefeito de Jaicós

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (Nenem de Edite) foi categórico ao afirmar na reunião realizada na tarde desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Jaicós, que o Banco do Brasil funcionar sem numerário não interessa à Cidade.

Prefeitos, vereadores, comerciantes, representantes de sindicatos e da sociedade civil e organizada de Jaicós e dos municípios de Massapê, Patos do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Macedo, participaram da reunião com a participação do gerente administrativo da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí, Flávio Felipe Matos, que teve como finalidade discutir alternativas e propostas objetivando a reabertura da agência do banco na cidade de Jaicós.

Gerente administrativo da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí, Flávio Felipe Matos

Após o Representante do Banco se pronunciar e afirmar que a instituição bancária permanece, mas que funcionará sem numerário, o prefeito Nenem de Edite além de assegurar não aceitar a alternativa do banco, garantiu ainda que se for dessa forma, a Prefeitura de Jaicós retirará as contas do Banco, atitude que segundo os presentes, deverá ser seguida por todas as prefeituras e câmaras dos municípios vizinhos que também utilizavam os serviços da agência 2203 de Jaicós.

O gerente administrativo apresentou como alternativa a utilização do Ourocard Cidade, uma estratégia do banco que, segundo ele, visa fortalecer a economia local, pelo uso de meios de pagamentos alternativos, e que incrementa direta e indiretamente a cadeia de valor de todo o município, além de tornar a vida de todos muito mais simples. Outra opção apresentada pelo representante do BB foi a ampliação do número de correspondentes bancários na Cidade.

Ex-vereador e comerciante Francisco Martins de Oliveira, o Chico Tauá

O ex-vereador e comerciante Francisco Martins de Oliveira, o Chico Tauá, parabenizou o Prefeito Nenem de Edite pela sua postura firme e ressaltou que o seu posicionamento está sintonizado com o de todos os representantes dos municípios vizinhos, comerciantes, sindicatos, professores, enfim, da população afetada em geral.

Para o Prefeito da cidade de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, a agência do BB em Jaicós ajuda a fomentar a economia da região, mas a população e o próprio banco perderam todos os benefícios a partir do dia em que a agência deixou de funcionar. “Vamos sim, buscar alternativas, pois é inconcebível um banco operar da maneira que estão querendo”, disse.

Depois de ouvir o pronunciamento de várias pessoas presentes na reunião, o gerente administrativo da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí, Flávio Felipe Matos, assegurou que levaria os questionamentos para Teresina e Brasília para uma avaliação.

A ex-agência e agora Posto Avançado do Banco do Brasil em Jaicós, desde que foi atacada em 31 de janeiro, não está realizando transações financeiras com o dinheiro em cédula para nenhum dos serviços oferecidos nos caixas eletrônicos e nem em caixas convencionais.

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar