DestaqueJaicósNoticias

Social: Portal Noticiei parabeniza o ex-vereador Chico Tauá, aniversariante do dia

FOTO: Cidadesnanet

O comerciante e ex-vereador de Jaicós, Francisco Martins de Oliveira, conhecido popularmente como Chico Tauá, completa nesta sexta-feira (20), mais um aniversário com muitas histórias para contar nessa vida pública desde que chegou no município no ano de 1964.

O Portal Noticiei, tem o prazer de parabenizar um dos grandes nomes da política jaicoense pelo seu aniversário de 74 anos. Que Deus esteja contigo, abençoando e protegendo os seus caminhos e da sua família.

Chico Tauá chegou a Jaicós aos 19 anos de idade, no ano de 1964, vindo de Tauá-CE. Ao chegar investiu no ramo de comércio e logo depois casou-se com Teresinha da Cruza Alencar (Teteca) com quem teve quatro filhos (Arudá, Alda, Aura e Arakén) sendo também padrasto do Vereador Benedito Alencar da Silveira, Fruto do primeiro casamento de Teresinha Alencar.

O Comerciante abriu o primeiro Supermercado da cidade: O Principal, em funcionamento até hoje, atendendo Jaicós e municípios da região. Entrou na política no ano de 1982, sendo eleito vereador, cargo em que atuou por 18 anos. No ano de 2000, em consonância com o Grupo Silveira, Chico Tauá foi indicado pelo PMDB para compor a chapa majoritária com Nelito Silveira, abrindo espaço para o seu enteado Benedito Alencar se candidatar a Vereador, já estando no seu 5º mandato.

Isso é um pouco da história de vida de Francisco Martins Oliveira, Chico Tauá, comerciante, político, amigo e jaicoense de coração.

(Com informações do Radialista Altino Neto)

Comentários

Artigos relacionados

Fechar