DestaqueNoticiasPolítica

Pesquisa Ibope divulga novos números para Presidente

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (11) aponta que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) continua liderando as intenções de voto para a Presidência da República. Ele aparece com 26% das intenções de voto. Na última pesquisa, divulgada no dia 5 de setembro, Bolsonaro tinha 22%.

O candidato do PSL é seguido por Ciro Gomes (PDT), com 11%, e por Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB), ambos com 9%. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), oficializado como candidato nesta terça após a Justiça Eleitoral barrar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 8%.

Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Ciro, Marina, Alckmin e Haddad estão tecnicamente empatados na segunda colocação.

CONFIRA OS RESULTADOS ABAIXO

Jair Bolsonaro (PSL): 26%

Ciro Gomes (PDT): 11%

Marina Silva (Rede): 9%

Geraldo Alckmin (PSDB): 9%

Fernando Haddad (PT): 8%

Alvaro Dias (Podemos): 3%

João Amoêdo (Novo): 3%

Henrique Meirelles (MDB): 3%

Vera (PSTU): 1%

Cabo Daciolo (Patriota): 1%

Guilherme Boulos (PSOL): 0%

João Goulart Filho (PPL): %

Eymael (DC): 0%

Branco/nulos: 19%

Não sabe/não respondeu: 7%

Em comparação aos números da pesquisa anterior, Alckmin se manteve estável, com 9% das intenções de voto, Ciro perdeu um ponto percentual, de 12% para 11%, Marina caiu três pontos, de 12% para 9%, e Haddad cresceu dois, de 6% para para 8%.

O Ibope fez o levantamento entre os dias 8 e 10 de setembro com 2.002 entrevistados. A pesquisa foi contratada pelo próprio instituto e registrada o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-05221/2018.

O nível de confiança é de 95% –ou seja, considerando o mesmo modelo de amostra, em 95% delas o resultado estará dentro da margem de erro.

FONTE: G1

Comentários

Artigos relacionados

Fechar