DestaquePolicia

Assaltante que aterrorizava mulheres é preso em Picos

A Força Tática de Picos prendeu na manhã desta sexta-feira (30) Abdias da Silva Alves, acusado de praticar roubos à mão armada contra mulheres. De acordo com a Polícia Militar, Abdias aterrorizava a população picoense e praticou pelo menos seis assaltos só nesta quinta-feira (29). As vítimas em sua maioria são do sexo feminino.

abdias

A prisão aconteceu depois que o Centro de Operações foi informado de que um homem tinha abandonado uma moto próximo ao Rio Guaribas e adentrado a mata.

“Diante disso, as viaturas fizeram o cerco e consultamos o endereço da moto, dando na Rua Carlos Marcílio, 51, moto em nome do acusado”, explica o comandante do 4º BPM, tenente coronel Wagner Torres.

O suspeito foi preso em casa, por volta das 8h, e reconhecido por testemunhas e vítimas dos crimes. Ele confessou que roubou celulares, bolsas e vários outros objetos. E afirmou que a arma usada nos assaltos foi jogada no Rio Guaribas após o cerco policial.

Entre as vítimas de Abdias está a esposa de um Policial Rodoviário Federal. Wagner Torres solicita que as pessoas que foram vítimas de assaltos nos bairros Canto da Várzea e Ipueiras, especialmente as mulheres, se desloquem até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Picos.

TERROR

O cerco começou ainda na manhã de ontem, por volta das 10h, depois que a polícia foi informada de um roubo no bairro Ipueiras, próximo à avenida Beira Rio, praticado por dois homens em um moto com placa LVW-3658, de Picos. As testemunhas informaram que o garupa se encontrava armado e realizou o roubo a uma mulher, levando sua bolsa, dinheiro e pertences.

Ainda segundo a PM, durante toda a quinta-feira (29) a dupla realizou diversos assaltos na cidade de Picos, por isso a importância de que as vítimas procurem a Delegacia Regional para registrar boletins de ocorrência.

O segundo suspeito não teve a identidade revelada pela polícia.

FONTE: Grande Picos

Comentários

Artigos relacionados

Fechar