Entretenimento

Após reabilitação, ex-cantor da Banda Líbanos retornará à sua cidade natal na quarta (01)

Se passaram quase 06 meses que o ex-cantor da banda de forró cearense Líbanos, Marquinhos Mattos, entrou em processo de reabilitação da dependência do álcool, após tratamento ofertado pela Rede Record de Televisão. Na próxima quarta-feira (01), o cantor retornará a sua cidade natal, Catu (Ba), acompanhado da equipe do programa Domingo Show, da emissora paulista, que irá produzir um show em comemoração a reabilitação do artista. O evento ocorrerá na Praça da Aruanha e deve contar com a presença da banda Samyra Show, que acompanhou a produção do programa desde o início do caso, no dia 22 de novembro de 2015.

Marquinhos Mattos com o apresentador Geraldo Luis, em Catu, durante a gravação do programa em 22 de novembro de 2015.
Marquinhos Mattos com o apresentador Geraldo Luis, em Catu, durante a gravação do programa em 22 de novembro de 2015.

Marquinhos Mattos, 48 anos, está afastado dos palcos desde 2004, quando sofreu um acidente junto com os demais membros da banda Líbanos, nas proximidades do povoada de Minerolândia, no Ceará, quando retornavam de um show na cidade de Iguatu. A banda havia alcançado grande sucesso no final dos anos 90 e estava com bastante visibilidade quando ocorreu a tragédia que deixou cinco integrantes mortos. Com diversas sequelas do acidente, o cantor entrou em estado de depressão e na dependência do álcool.

O programa Domingo Show despertou sua atenção para Marquinhos a partir da comoção de amigos e fãs, que passaram a divulgar nas redes sociais a situação do cantor, bastante debilitado pela dependência alcoólica. Milhares de cartas e emails também chegaram a produção da Record. O programa Domingo Show então passou a acompanhar o cantor em novembro de 2015. Marquinhos Mattos aceitou o tratamento contra o alcoolismo e a depressão proposta pela produção do programa e foi internando  numa clínica de reabilitação no litoral norte baiano, no município de Camaçari.

O programa Domingo Show voltou a ter como âncora o apresentador Geraldo Luís no último dia 22 de maio, após um afastamento do apresentador em abril pela emissora. Geraldo Luís deve comandar a gravação do programa em Catu na próxima quarta.

FONTE: Expresso Catuense

Comentários

Artigos relacionados

Fechar