DestaqueEducaçãoJaicósNoticias

Instituto Kairós realiza V Seminário do Curso Técnico em Enfermagem

Tendo como tema “A participação do Técnico em Enfermagem no Atendimento Hospitalar”, o Instituto Kairós realizou na noite da última sexta-feira (14) o V Seminário do Curso Técnico em Enfermagem da Instituição.

O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Jaicós e abordou outros subtemas, como: “Dezembro Vermelho” e “Abordagem Hospitalar na Violência Contra a Mulher”, desenvolvidos pelo alunos da sede juntamente com os professores Ruan Lima e Regiane Kellyne.

O Seminário contou como palestrantes a Enfermeira Francisca Rakel Monteiro Coelho Rodrigues (Especialista em Informática – UNIFESP; Gestão em saúde – UFPI; Saúde da Família – CBPEX; Saúde Mental – UFMA; Educação em Saúde – Fiocruz), a Fisioterapeuta Karina Araújo, a Nutricionista Paula Gabriela Sousa, o Enfermeiro Ruan Lima, a Enfermeira Paula Gabriela Nascimento e a Enfermeira Regiane Kellyne.

De acordo com a Coordenadora Administrativa Carla Manuela, há cinco anos o Instituto Kairós realiza esse seminário no encerramento do ano letivo do Curso Técnico em Enfermagem. “A cada ano é trabalhado um tema diferente. Nesse ano de 2018 foi discutido um tema inovador, por se tratar da violência de gênero, que é algo que tantos as instituições públicas, quanto as privadas deixam a desejar nesse sentido, é algo que não é trabalhado em sala de aula. Um tema um tanto polêmico do qual existem poucas pesquisas a respeito”, finalizou!

Da Redação

Comentários

Artigos relacionados

Fechar