DestaqueEducaçãoGeralNoticias

Seduc manterá matrículas online enquanto houver vagas na rede estadual

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza desde o início de dezembro do ano passado às matrículas escolares para o ano letivo de 2019. São mais de 650 escolas em todo o Piauí, que ofertam educação em tempo integral, ensino profissionalizante, dentre outras modalidades.

A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (Ugie) da Seduc, Ana Rejane, afirma que o sistema online de matrículas para o ano letivo 2019 ficará disponível enquanto tiver vagas na rede estadual de ensino.

“Nós prorrogamos o prazo de matrículas, que deve continuar aberto durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. No caso do sistema fechar porque as vagas foram completadas, os pais ou responsáveis devem se dirigir até a escola para fazer a matrícula presencialmente”, esclarece Ana Rejane.

A diretora alerta que, após efetuar a matrícula online, os pais devem entregar a documentação do aluno na escola, seguindo as orientações do edital. “Quem não tiver acesso à internet pode procurar diretamente a unidade escolar pretendida e fazer a matrícula, desde que haja vaga disponível”, frisou.

O ingresso dos alunos novos na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí acontecerá através da matrícula realizada de forma online, no site www.seduc.pi.gov.br/matricula. No site, o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar.

Para o ano letivo de 2019, serão ofertadas 120 mil vagas através do sistema online distribuídas entre Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial e Regime de Tempo Integral. A rede contará com mais de 300 mil alunos. O Início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro.

FONTE: Rede Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar