DestaqueNoticiasRegião

Movimento cívico ‘É Possível’ realiza evento de lançamento oficial em Paulistana

O movimento cívico ‘É Possível’ realizou na noite de sábado (09) um grande evento de lançamento do oficial em Paulistana. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva do CETI Lucinete Santana e contou com a participação do Promotor de Justiça, Dr Paulo Maurício, Professora do IFPI, Marli Ferreira e da Advogada membro do Conselho da OAB/PI, Drª Luzinete Lima. O grupo é formado por 14 pessoas, sendo 5 mulheres e nove homens. A abertura da solenidade proferida pelo professor Jairo Souza.

“Imbuídos de coragem e grávidos de esperança, acreditamos que É POSSÍVEL mudar. A ousadia e a renovação são chamas que nos movem. O trabalho voluntário é a nossa base de sustentação. Por isso, sob a INSPIRAÇÃO do trabalho voluntário, evocamos o espírito cívico, e sob o testemunho de todos os cidadãos presentes, mais em especial, Zé Pereira, que tem sido um simbolo de voluntariado, lançamos oficialmente o movimento É POSSÍVEL” disse o professor Jairo na abertura da solenidade.

O Promotor de Justiça abordou o tema: “O papel do Ministério Público na Sociedade: Agente de transformação social”.

A professora Marli abordou o tema: “Mulheres, POLITIZEM-SE! Um chamamento para a participação feminina na política”. Ela destacou a importância da mulher na política estadual, municipal e nacional. Marli enfatizou que desde 1997 a lei eleitoral exige a cota mínima de 30%, de mulheres  na lista de candidatos para a Câmara dos Deputados, a Câmara Legislativa, as Assembleias Legislativas e as Câmaras municipais. Porém, diversos partidos e coligações precisam ser notificados para cumprir a cota (sem falar nas “candidatas laranjas”). De acordo com a professora, as mulheres não são representadas, pois poucas estão exercendo cargos na política.

A Drª Luzinete abordou o tema: “Controle na Administração Pública”.

MOVIMENTO CÍVICO “É POSSÍVEL”     O É possível é um movimento cívico de ação política, independente e sem vinculação partidária, portanto, suprapartidário. Seus membros e voluntários compreenderam a urgência de dedicar parte de seu tempo e conhecimento para mergulhar nos problemas e buscar soluções para a nossa cidade.  

Por Chico Pedrosa / Pedrosa News / Fala Piauí

Comentários

Artigos relacionados

Fechar