DestaqueJaicós

JAICÓS: Filho do Ex-Vereador Chico Cecílio declara apoio a Pré-Candidatura de Neném de Edite

O filho do ex-vereador, Chico Cecílio, Neurivan de Sousa Ramos, formado em Direito pela Faculdade Piauiense (FAPI) se filiou ao PSD e declarou apoio a pré-candidatura do vice-prefeito de Jaicós, Neném de Edite.

NEU4

O ato de filiação aconteceu no último sábado (03/10) no escritório do vice-prefeito Neném de Edite no bairro Serranópolis. Após assinar a ficha de filiação, Neurivan discorreu sobre o motivo que o levou a ingressar no partido e declarar apoio a pré-candidatura de Neném:

“Eu estou cansado, indignado com a situação de Jaicós. Ao observar municípios vizinhos com muito menos de tempo de existência, vejo que estão mais desenvolvidos. Jaicós, uma cidade centenária, permanece parada no tempo por conta de uma disputa política entre dois grupos que se revezam no poder. Estes dois grupos não pensam no coletivo e sim na individualidade, na promoção pessoal dos seus donatários”.

Neurivan disse que é chegada a hora de dar a sua contribuição para promover a verdadeira mudança de Jaicós e explicou “Vejo no Neném a verdadeira mudança, um jovem capaz, autêntico, que se identifica com o povo. Ao olhar e ver as atitudes hoje, do Neném, volto a alguns anos atrás e vejo o meu pai, como idealista que era, com um sonho de desenvolver Jaicós. Vejo no Neném a possibilidade de tirar Jaicós do marasmo e, também da realização do sonho do meu pai, que era quebrar este ciclo vicioso destas duas alas políticas que se revezam no poder”, confidenciou o jovem Neurivan.

Neurivan acredita que é chegada a hora da verdadeira mudança de Jaicós

Neurivan confidenciou que se espelha na imagem do seu pai, Francisco Cecílio de Sousa, conhecido popularmente por Chico Cecílio, natural de Jaicós-PI, nascido em 1º de abril de 1944 na Fazenda Tiririca.

Chico Cecílio veio a falecer em Teresina no dia em 24 de abril de 2011, deixando um legado histórico para as gerações futuras. Foi professor, teólogo, pastor e político que desde cedo vislumbrou na educação o caminho para o crescimento do homem.

Foi fundador e pastor da Congregação da Igreja de Cristo por mais de dez anos. Pioneiro da região ao fundar uma Instituição Particular de Ensino Médio, o Colégio Evangélico Cristo Rei, o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) e posteriormente uma entidade de nível Superior, a Faculdade Evangélica Cristo Rei, como sede em sua terra natal, Jaicós, da qual foi diretor-presidente nos anos iniciais; mais tarde expandiu núcleos para os municípios de Picos e Francisco Santos, contribuindo com a realização do sonho de milhares de estudantes com a conclusão de um curso universitário.

Iniciou na vida política em 1985, fundando em 1990 o PPS (Partido Popular Socialista). No ano de 2003 fundou em Jaicós o PC do B. Candidato por 04 vezes nunca desistiu do sonho de representar o povo jaicoense, através do mandato político. Sua persistência logrou êxito no ano de 2005, no qual teve seu trabalho reconhecido, sendo eleito como o segundo vereador mais votado para a legislatura de 2005 à 2008. Na Câmara Municipal ocupou as funções de 2º Secretário, vice-presidente e membro das comissões permanentes, chegando a ocupar a cadeira mais alta da Casa, a Presidência, na Sessão Ordinária de 27/04/2007 devido à ausência do titular.

Professor Chico Cecílio- foi um homem à frente do seu tempo

FONTE: Portal PontoNet

Comentários

Artigos relacionados

Fechar