DestaqueNoticiasPolítica

Marcelo Castro deverá ser reconduzido à presidência do MDB Piauí neste sábado

Senador Marcelo Castro (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

O senador Marcelo Castro deverá ser reconduzido à presidência do MDB no Piauí na manhã deste sábado (16/03) durante a convenção da sigla. O ex-ministro da Saúde ocupa o posto desde 2009, quando o ex-governador Alberto Silva faleceu.

Marcelo Castro informou ao OitoMeia que a prioridade do partido é o fortalecimento das bases, visando as eleições municipais de 2020. Quanto a possibilidade de disputar a Prefeitura de Teresina, o senador disse que não está nos planos.

A mudança do diretório estadual da sigla pode acontecer na vice-presidência, segundo o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí Themístocles Filho (MDB). A urgência do partido é para se fortalecer em todo o Piauí e é isso que Marcelo Castro vai priorizar depois da recondução.

“Todos os partidos estão na missão de se fortalecer nos diversos municípios do estado e é essa nossa meta. Sempre fomos um partido de base forte no Piauí e no Brasil e isso se impõe nas bases”, informou o ex-ministro ao OitoMeia.

DR.PESSOA

O nome de Dr.Pessoa vem sendo um dos principais nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Teresina pelo MDB. O convite já foi feito, mas a filiação não está prevista para acontecer. Marcelo Castro disse que caso Pessoa venha a fazer parte do partido será bem vindo, mas defendeu que a sigla já está com bons nomes.

“Todos queremos nos fortalecer e a maneira mais fácil de se fortalecer é lançar candidaturas majoritárias. Se o MDB vier a ter candidatos competitivos à época nos iremos lançar as eleições. Temos bons nomes no partido como o deputado Themístocles [Filho] e o vereador Luiz Lobão. Já eu acabei de começar um mandato, não está planejado”, finalizou o senador.

FONTE: Oito Meia

Comentários

Artigos relacionados

Fechar