DestaqueNoticiasRegião

Aluna de São Raimundo Nonato é primeira da lista de premiados do Enem Seduc; veja lista

O governador destacou que estas ações fortalecem o processo educacional na rede estadual, especialmente para aqueles que vão fazer o Enem e outros vestibulares. 

Fotos: CCOM

A estudante Maria Clara Ribeiro de Castro, de São Raimundo Nonato, foi a primeira da lista a ganhar o prêmio de R$ 1.412 por ter tido o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as escolas públicas estaduais. Maria Clara saiu da Unidade Escolar Edith Nobre para estudar medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Ela disse que escolheru medicina por influência da mãe que é agente de saúde comunitária em São Raimundo Nonato.

“Eu percebo muito o contato que ela tem com as pessoas da comunidade. E ela faz a mediação deles com o SUS e esse contato me encantou e eu percebo o quanto essas pessoas precisam do acesso à saúde e acredito que na profissão de médica eu conseguiria proporcionar condições melhores de saúde para essas pessoas. Passar em medicina sempre foi meu sonho. O prêmio é importante porque é resultado de muito esforço”, avalia.

Ela faz parte do grupo de 50 alunos que receberam o prêmio como incentivo aos estudos. A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) investiu R$ 70.600,00 na premiação.  VEJA LISTA DOS PREMIADOS 

A solenidade aconteceu nesta terça-feira (2) no Palácio de Karnak e além de repassar o PIX aos estudantes, o governador Rafael Fonteles lançou os programas que vão fazer parte da preparação dos estudantes para os vestibulares deste ano: Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, laboratório de redação, revisão Enem dos concursados e Pré-IFPI.

O governador destacou que estas ações fortalecem o processo educacional na rede estadual, especialmente para aqueles que vão fazer o Enem e outros vestibulares.

“São vários estudantes cursando Medicina, Engenharia, Direito, Psicologia, e Matemática, que é minha área. Estou muito feliz de, cada vez mais, gerar oportunidades para os talentos e as vocações dos nossos jovens”, considera.

Washington Bandeira, secretário de Educação, comemora a premiação e a ampliação dos programas de educação.

“Conseguimos resultados significativos com aprovações em todo o Brasil. Vamos ter mais revisões virtuais e presenciais, além do laboratório de redação. Nossa missão é chegar à nossa primeira nota mil na redação”, revela.

Preparação

O Pré-Enem executa 19 ações para mobilizar e preparar os estudantes para a prova, que garante o acesso a instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Com o Enem, mais de 8 mil estudantes da rede pública estadual ingressaram em universidades.

Durante o lançamento do Pré-Enem + Pré-SAEB 2024, que prepara alunos e professores para o Enem e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), foi divulgado o balanço das ações de 2023. Ao todo, foram 25 mil estudantes atendidos diretamente, em ações entre Corrente e Parnaíba.

Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar