DestaqueNoticiasPolicia

Pablo Santos lidera com 55,40% nova pesquisa eleitoral para Prefeitura de Picos

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de dezembro de 2023, entrevistando 500 pessoas.

FOTO: Reprodução

O deputado estadual eleito e secretário de Turismo do Piauí, Pablo Santos (MDB), aparece com 55,40%  das intenções de voto para a Prefeitura de Picos, em uma pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Credibilidade. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 20 de dezembro de 2023, entrevistando 500 pessoas.

O pré-candidato emedebista aparece na liderança dos 26,20% alcançados pelo atual prefeito Gil Paraibano (Progressistas).

A pesquisa ainda indagou sobre em quem os entrevistados não votariam. Neste cenário, o prefeito Gil Paraibano aparece com 49,40%, liderando o indíce de rejeição. Já o pré-candidato Pablo Santos aparece com 21,60%.

A gestão do governador Rafael Fonteles foi avaliada positivamente pelos entrevistados obtendo 76,40% de aprovação picoense. O público que não aprova é de 13,20% e não opinaram 10,40%.

A amostra contou com a participação de 500 entrevistas, distribuídas nos Bairros: Sede Urbana – Centro, Aerolândia, Belo Norte, Junco, Boa Vista, Bomba, C. da Várzea, Catavento, COHAB 20, Conduru, DNER, Ipueira, Matadouro, Morada do Sol, Pantanal, Papelão, Paraibinha, Parque de Exposição, Pass. Das Pedras, Pedrinhas, Paroquial, Samambaia, São José. Zona rural – Bocolor, Capitão de Campos, Cajazeiras, Carnaíbas, C. do Mucambo, Coroatá, Curralinho I, Fátima do PI, G. dos Galdinos, J. dos Monteiros, L. Comprida, L. dos Felix, Mirolândia, Tabatinga/ Tanque, Torrões, T. dos Pios/ Cristovinho e Umari/ Saquinho.

FONTE: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Fechar